Porque criamos a Rio


         Nós já temos uma rádio física, a Morena FM, de Itabuna/BA, que quebrou todos os tabus e paradigmas do rádio baiano, além de ter sido a primeira das Américas com som 100% digital, isso em 1991, quando o CD ainda nem estava disseminado no Brasil.
         Porém, existe um sonho antigo meu, o de oferecer uma rádio global de verdade, que possa atender bem o público do Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia ao mesmo tempo. O desafio é imenso, a começar pelo fuso horário. Meio dia no Brasil se traduz em meia noite no Japão, 15h na Europa, 11h em New York e 8h em Los Angeles.
         Some a isso as diferenças culturais e de gosto do público de cada país. Difícil? Bastante. Impossível? Não mesmo. A internet quebra barreiras e é isso que queremos fazer com a Morena Fm /Rio, usando a música para eliminar todas as fronteiras.


Explicando nossa programação


         A primeira coisa que fizemos foi estudar as diferenças de horário, em que horas Brasil, Estados Unidos, Europa e Asia dividem o mesmo conjunto de horas durante o dia. Depois, uma pesquisa para saber quais os gêneros preferidos de cada país. Nos EUA. por exemplo, a música latina tem mais aceitação que na Europa.
         Uma surpresa foi encontrar entre os gêneros favoritos uma liderança do rock e muito público para a música clássica (estou falando de caras como Mozart). Depois foi a vez de ver que gêneros todos os países têm em comum. Eles se tornaram a base da programação. Alguns programas foram focados em horários nos quais só um grupo ouve.
         Porém, independente dos gêneros preferidos, incluímos nossa MPB, samba, pop e rock, porque uma de nossas metas é divulgar a música brasileira no exterior. Toda essa pagelança ainda precisa passar pelo teste do público mas, se vocve achar estranho, dê mais uma chance, ouça mais um pouco.
         Sempre que for necessário a gente vai fazer ajustes. É um projeto em andamento, eternamente ajustado e melhorado. E voce pode ajudar com sugestões pelo email radio@morena.com.br
         Marcel Leal, o maluco de plantão.


      A Morena FM /Rio é um projeto online e internacional da Morena FM, voltado para o público estrangeiro, com uma programação multi-gêneros, focada em qualidade e diversidade. Ela inclui programas em inglês e, em breve, espanhol. Se quiser ajudar, doe qualquer quantia para a conta de PayPal marcel@grapiuna.com

      A Morena FM é uma rádio FM de Itabuna, Bahia, Brasil, transmitindo também para Ilhéus, Itajuipe, Coaraci, Una, Itacaré, Buerarema, Canavieiras, Ubaitaba, Ubatã e Ibicaraí, entre mais de 70 cidades, cobrindo Itabuna e Ilheus com jornalismo.
      A rádio Morena FM transmite 24 horas ao vivo pela internet, a partir de Itabuna, Bahia, com músicas grapiunas, baianas, de MPB, pop, rock, blues, dance, forró, axé, reggae, metal, hard rock, entra outras. Tem jornalismo independente e dicas para os ouvintes.

The Eurovision Show

Simon Harding
Sex 17h00

US Top 20 Show

Al Walser
Dom 19h00

Putumayo World Music Hour

Rosalie Howarth
Seg 17h00

Pop Dj

Robert Andare
Sab 16h00

Lendas do Rock

Os clássicos imortais
Seg 15h / Ter e Dom 17h
Qua 23h / Qui e Sab 19h

Sem comerciais

O canal Morena FM /Rio não tem comerciais e é voltado somente para a internet.

Sem fronteiras

Aqui voce ouve músicos do mundo inteiro, de vários gêneros.

Dê um toque

Nós queremos conhecer voce e saber sua opinião sobre a programação - radio @ morenafm.com

Voce quer uma rádio que toque rock, pop, blues, reggae, dance, MPB, flashbacks e lançamentos. Mas onde encontrar uma que escolha as melhores músicas? A Morena FM /Rio faz isso. Aqui a música tem qualidade, sem comerciais, com uma programação escolhida com cuidado. Venha surfar na nossa onda.